Bem-vindo

DESTAQUES/ NOVIDADES
Novidades


SUMÁRIO EXECUTIVO DO PROJETO GENTOUR

     » Conheça o Sumário Executivo que sintetiza as principais conclusões do estudo desenvolvido entre 2012 e 2015, no âmbito do projeto Gentour II [aqui].

__________________

O PROJETO GENTOUR NO FACEBOOK

     » Mantenha-se informado sobre as nossas publicações mais recentes na nossa página no Facebook! [aqui].

__________________

INFORMAÇÃO!

O processo de aplicação de questionários encontra-se ENCERRADO.

A equipa do Projeto Gentour informa que se encontra em decurso a disseminação, junto de empresas do setor do turismo, em Portugal e no Brasil, de uma mensagem-convite intitulada “Convite para participação num projeto de investigação da Universidade de Aveiro”. Os responsáveis destas empresas são convidadas a preencher um questionário, que se encontra disponível através de uma ligação externa, cuja fiabilidade confirmamos.

Em alternativa, poderá também aceder ao questionário através das seguintes ligações:

     » Se a sua empresa se localiza no Brasil:aqui!

     » Se a sua empresa se localiza em Portugal: aqui!

Muito obrigada pela sua colaboração!


OS PROJETOS GENTOUR
Projetos

Nos últimos 6 anos, dois projetos dedicados ao estudo das questões de género no setor do turismo têm vindo a ser desenvolvidos na Unidade de Investigação GOVCOPP (Governança, Competitividade e Políticas Públicas) da Universidade de Aveiro, sob a coordenação científica do Prof. Doutor Carlos Costa:

     » Gentour I – “Aproveitamento do quadro de formação das mulheres para o setor do turismo, estudando a mobilidade vertical por razões de natureza ética e económica”, concluído em 2012 [PIHM/GC/0073/2008]; [mais informações]

     » Gentour II – “Poderá a igualdade de género impulsionar a criação de formas inovadoras de crescimento económico? Relançar a economia através de redes e da internacionalização no setor do turismo” [PTDC/CS-SOC/119524/2010], concluído em 2015. [mais informações]

Estes projetos foram submetidos a uma avaliação crítica de um painel de especialistas em áreas tão diversas como género, cidadania, sociologia, economia e gestão. Ambos foram aprovados e receberam comentários muito positivos sobre o seu potencial e valioso contributo, quer teórico, quer prático, para a criação de conhecimento.

Neste sentido, ambos os projetos beneficiaram de financiamento concedido pela Fundação da Ciência e da Tecnologia (FCT) e cofinanciamento da União Europeia através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e do COMPETE (Programa Operacional Fatores de Competitividade).

São entidades parceiras destes projetos, a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e a Confederação do Turismo Português (CTP). [mais informações]


Projeto
Iniciativas
Produção Científica
Imprensa
Ligações Úteis
  Home Galeria Contactos Inglês Mapa Site
      parceiro     parceiro     parceiro     parceiro     financiamento     co-financiamento Facebook Twitter  W3C CSS válido!
idtour